sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O sabor de um bom Chá



Que tal substituir os refrigerantes eIce Tea por um bom chá? A primeira vista parece estranho, mas depois de provar....Hum...Começamos a usar o chá de GENGIBRE em casa por causa dos resfriados e afins, e no entanto fomos adaptando algumas coisas e acabou se tornando a nossa bebida diária (no lugar de todos as outras artificiais). Deixamos estas opções para o fim de semana ou quando estamos na rua!
Pois bem...o nosso chá fabuloso é de gengibre com hortelã!!! Agora, neste calor temos sempre no frigorífico um jarro cheio dele! Ai está o chá que fiz hoje, foto "fresquinha"!


Basta descascar o gengibre (um bom pedaço) e deixar ferver por uns 5 min. Depois de desligar acrescentar folhas de hortelã (muitas)! Nós adoçamos com mel ou com pouco de açucar e em seguida é só gelar! Bebe-se lindamente. E quando está friozinho basta aquecer...e então quando aquela indisposição ou gripe chega...é ótimo. Unir o útil ao agradável e neste tempo de crise, ainda é mais economico porque rende muito!

Vejam alguns dos muitos benefícios do gengibre e da hortelã para o nosso organismo. (Apenas informações sobre saúde preventiva).

O Chá de Gengibre é um poderoso anticoagulante, trata problemas digestivos, circulatórios e dores articulares.É um excelente remédio para enjoo ou náuseas e fervido em água, é usado no tratamento contra gripes, tosse, resfriado e até ressaca. Banhos e compressas quentes de gengibre são indicados para aliviar os sintomas de gota, artrite, dores de cabeça e na coluna, além de diminuir a congestão nasal e cólicas menstruais.

Poderá ajudar na sua dieta pois estimula a digestão, alivia a constipação e é um tônico cardíaco. Na medicina ayurvédica trata obesidade, possui ação na doença asmática, resfriados e rinite crônica.
Recentemente, a OMS (Organização Mundial da Saúde) reconheceu a ação dessa planta sobre o sistema digestivo, tornando-a oficialmente indicada para evitar enjôos e náuseas, confirmando alguns dos seus usos populares, onde o gengibre é indicado na digestão de alimentos gordurosos.
O gengibre pode ser utilizado como antibiótico, além de possuir componentes que tratam a depressão. Os extratos de gengibre estimulam os centros vasomotor e respiratório.



Chá de erva cidreira e hortelã
O PODER AFRODISÍACO DA HORTELÃ
Os árabes foram os primeiros que viram nesta erva um poder afrodisíaco, pois estavam convencidos de que se usava para tratar a impotência e a diminuição da libido.
CHÁ DE HORTELÃ
A hortelã é um excelente digestivo. E como tal, o chá de hortelã, após as refeições, pode ser muito benéfico para quem sofre de dores no estomago. O chá forte alivia as cólicas menstruais e intestinais.
Para quem tem a pele oleosa, experimente passar o chá forte de hortelã com um algodão, após a limpeza.

Bem, além de todas estas vantagens o sabor é fantástico! E foi o que nos conquistou! Vamos diminuir o consumo de bebidas "artificiais" e provar um bom chá fresquinho???
Eu recomendo! Saúde e um Bem Haja!

3 comentários:

  1. Fica muito bom esse chá!

    ResponderEliminar
  2. É... foi voce quem me ensinou a tomar chá né????
    P/ ver se a gente ficava mais calma....kkkkk


    bjoooo


    Juliana Moura

    ResponderEliminar
  3. Teu blog tá um máximo, cada dia melhor...Foi uma ótima idéia...
    Eu fico só esperando as novas atualizações. Tenho certeza que em muito breve, você terá muitos seguidores :)
    Vai ser um sucesso total!!!

    ResponderEliminar