terça-feira, 22 de novembro de 2011

Batata com manteiga de alho e orégãos

Alou pessoas! Todo mundo sabe fazer batata cozida certo? Então fica algumas dicas para fazer um acompanhamento muito saboroso com ela!


PREPARO:
1. Comece por cortar as batatas às rodelas. Coloque água para ferver, mas só depois de estar realmente a ferver é que as batatas devem ir pra panela, com sal. Não saia da cozinha para nada, é importante ficar em cima do acontecimento! Passados alguns minutos faça o teste do palito. Se a batata agarrar facilmente mas não cair este o PONTO IDEAL.

2. Eu usei o meu "amigo" Almofariz e fiz uma mistura deliciosa com manteiga (ou margarina), 2 dentes de alho, orégãos frescos, um fio de azeite de oliva e se quiser pode colocar um pinguinho de limão. É só esmagar tudo! Esta manteiga já usei para fazer bruschettas que logo vou postar aqui! Foi de comer "rezando" de tão bom que ficou!

3. Misture as batatas com a manteiga, quando começar a grudar na frigideira regue com um pouco de vinho branco. E esta pronto, um belo acompanhamento para um peixinho ou carne.


MINHA DICA: O teste do palito é importante porque se a batata ficar mole demais não dá para passar na manteiga porque vira puré, e se ficar crua fica horrível!


Até amanhã!

Amor e Panelas

Sem comentários:

Enviar um comentário