segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Bolo de banana com canela, mel e chocolate...

Ontém o AMOR E PANELAS completou 1 mês! Estou muito feliz com todas as visitas, comentários e e-mails que recebo todos os dias. Confesso que nunca imaginei que em tão pouco tempo pudesse este blog se tornar tão especial! Obrigada a todos os seguidores! Espero não decepcionar!
Então para comemorar, lá vai um bolo...Depois de ler  alguns blogs que sigo, juntei algumas dicas de cada um e criei o meu bolinho! E olha gente! Simples e caseirinho! 

INGREDIENTES:
2 chávenas (xícaras) de farinha de trigo
2 chávenas de açúcar
3 ovos
2 bananas (pode ser qualquer banana)
1/2 chávena de óleo
Um pouquinho de leite morno (para deixar o bolo macio)
1 colher (café) de canela
Chocolate preto à gosto
1 fio de mel
1 colher (sopa)de fermento para bolo, (aquele sabem)?

No Liquidificador  bata os ovos, o óleo, as bananas (corte em rodelas para facilitar), o leite morno e o açúcar. Depois à parte coloque a farinha de trigo, o fermento e junte a mistura do liqui. Junte a canela e o chocolate (pode usar as pepitas ou gotas). Eu não tinha em casa e usei chocolate preto de barra (chocolate amargo no Brasil). Por fim um fiozinho de mel, Leve ao forno...e faça sempre o teste do palito, porque cada forno é diferente! O meu truque para os bolos é depois de  30 minutos diminuir a temperatura para acabar de assar uniformemente!


DICA: Eu usei uma forma normal, mas este bolo pode ser feito nas de buraco no meio,  uma dica é antes de levar ao forno polvilhar a forma com açúcar e canela no lugar do trigo. Forma-se uma casquinha muito saborosa no bolo quando se desinforma! Eu recomendo!
Ah! Quanto ao chocolate, eu acredito, que se usarem as pepitas elas se distribuem melhor pelo bolo. Como eu cortei em pedaços "grandinhos" e raspas a minha barra, os pedaços grandes foram parar ao fundo do bolo e as raspas pelo meio. Mas sabem do que mais? Ficou ótimo assim!
A "arte" de cozinhar tem destas coisas...o que pode parecer um erro....acaba por ser o grande diferencial do prato! Adorei!

Bem, ainda vou testar mais alguns bolos de banana, se alguém quiser compartilhar...manda para o e-mail do Amor e Panelas, ok?

Abraços a todos e boa semana!

Amor e Panelas

2 comentários:

  1. aaaaah, esse eu vou afzer, achei fácil, ja anotei

    ResponderEliminar
  2. Adorei a receita, o meu já está no forno, tá na cara que vai ficar uma delícia hahah

    ResponderEliminar