quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Bruschettas com Romã

Oi amigos! Repararam que o Amor e Panelas já tem um logotipo? Gostaram? Estou super feliz e hoje além de postar uma receitinha venho agradecer ao meu primo Renato Chirmici por este presente! Aproveito para agradecer também a outro primo (sim tenho muitos primos...hehe) Gabriel Mafezzolli  pelo primeiro logo do blog. A janelinha ali ao lado está sempre aberta para todos! Obrigada!

Pois bem, vamos lá falar de comida! Estamos a meio da semana e parece-me um bom dia para petiscar não acham? Hoje tenho novas bruschettas. E a única coisa que tenho para dizer é que foi umas das coisinhas mais gostosas que já comi! Tudo muito fácil como sempre mostro neste blog!

Eu e o Pedro compramos ROMÃ muitas vezes e nem sempre exploramos o sabor deste fruto. Mas desta vez resolvemos fazer bruschettas com as romãs Antes uma dica:
Como podem ver na receita de ontém também usei está deliciosa manteiga de alho para fazer as batatas na frigideira. Ás vezes não nos damos conta de que podemos criar muitas coisas com os mesmos ingredientes. COZINHAR É UMA ARTE! NÃO TENHAM MEDO DE INVENTAR...

PREPARO:  Comece por fazer a manteiga de alho. Quando digo manteiga não significa que não seja com margarina, ok? Então no almofariz coloque manteiga, 2 dentes de alho, ervas (usei manjericão, salsa e orégaos) e um fio de azeite. Esmague tudo até formar uma pasta. Depois pegue em fatias de pãozinho integral (ou o pão que tiver em casa) espalhe a manteiguinha e leve ao forno até ficar crocante. O próximo passo é cortar um tomate aos cubinhos e temperar levemente com sal. Por fim, delicadamente coloque as romãs e as ovas de algas (se não tiver esta opção em casa use por exemplo azeitonas pretas em pedacinhos, fica ótimo e com o mesmo efeito visual) Enfeite com um ramo de salsa! E já está!
O que  compartilho aqui são coisas que realmente gostamos, e este petisco é divino! A mistura da manteiguinha com sabor forte a alho e ervas misturado com o delicado doce da romã! Hum! Hum! Hum!

Experimentem!


Uma ótima quarta-feira!

 Amor e Panelas!

1 comentário:

  1. Parabéns ao Renato, ficou show de bola o logo...
    E parabéns a você pelo blog, tá lindo!!!

    ResponderEliminar