quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ninhos de macarrão recheados

Olá! Estamos quase no Natal não é? Que maravilha! E eu estou quase a ir para o Brasil visitar a minha família! Enquanto este dia não chega, bora cozinhar? A receita que segue foi inspirada no blog que acompanho e que admiro muito, o Panelaterapia. A minha receita está um pouquinho diferente porque acabei por adaptar alguns ingredientes e usar os que tinha em casa! Gente! Pense numa coisa boa!


PREPARO: 

Faça um molho para a base. Pode ser com aquelas latas de tomate sem pele se quiser. Triture com alho moído, sal e folhas de manjericão pra ficar bem saboroso. Forre o fundo da travessa com ele.
Coloque os ninhos de macarrão CRU, com algum espaço entre eles.
O molho tem que cobri mais da metade dos ninhos. Na minha opinião até pode cobrir quase todo mesmo!!! No centro de cada ninho coloque uma colher de molho branco, ricota, catupiry, requeijão cremoso ou outra idéia que agrade. Como eu não tinha em casa nenhuma destas opões fiz um creme com iogurte grego natural. Apenas misturei o iogurte com coentros, alho e uma pitada de sal. (ficou bom demais!!!!) Parecia ricota!

Aqueça o forno a + ou -200graus.
Depois de colocar o molho de iogurte (ou a opção escolhida) usei um filé de pescada que tinha temperado no frigorífico, cortei em pedacinhos e foi para o centro do ninho mergulhado no creme branco. Mas as opções são muitas para rechear, como por exemplo brócolis, rolinhos de queijo e presunto (indicado no blog da receita original), frango ou carne moída por exemplo...e assim vai!
Cubra a travessa com papel alumínio e leve para assar por 35 minutos. Abra o alumínio e regue os ninhos com o molho do fundo...cubra com parmesão (eu usei parmesão fresquinho ralado na hora) e leve ao forno por mais 10 minutos sem o papel.

Sirva e seja feliz!

Amor e Panelas

1 comentário: