quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Frango com banana, passas e molho de iogurte

Minha gente, como não sou apreciadora de carne vermelha, este blog vai apresentar muitas receitas com franguinho. Estou sempre a testar novas misturas e sabores com esta carne branquinha. Quem gosta de doce com salgado a receita de hoje é boa demais e muito rápida. Perfeita para aqueles dias de pressa!


PREPARO: Deixei o franguinho temperado de um dia para o outro com coentros,  2 folhas de hortelã, alho e azeite (o azeite de oliva deixa a carne muito mais macia). Numa frigideira juntei umas rodelas de batata (já cozidas mas não muito moles) com cebola (usei chalotas - as pequeninas) e uma colher de margarina ou manteiga. Deixei as batatas dourarem um pouco e só então misturei o frango cortado aos cubos e 1 banana às rodelas.  Depois de uns minutos misturei as passas (usei brancas que aqui em Portugal chamam de sultanas) e uma colher de sobremesa de balsâmico. Polvilhei com algumas azeitonas pretas cortadinhas e bastante salsa e coentros.


MOLHO DE IOGURTE: Para este molho usei 1 embalagem de iogurte grego natural (é muito mais cremoso, mas pode usar outro qualquer, natural claro). Misturei uma colher de café de mostarda em grão, uma colher de balsâmico, sal e uma pitadinha de manjerona. Pense num molho delicioso para acompanhar este prato.......

Bom apetite!
AMOR E PANELAS

Sem comentários:

Enviar um comentário