terça-feira, 27 de março de 2012

Pizza de tofu e vegetais

Hoje tem pizza!!! Quem não gosta né? Resolvi inventar um pouco e como gosto muito de tofu misturei alguns vegetais e temperinhos e olha, ficou muuuito bom! Rapidinho e tá pronto!


PREPARO: Começamos pela massa. Desta vez usei uma massa fresca pronta porque não tinha muito tempo. Qualquer hora vou postar aqui uma receita de massa de pizza espetacular que tenho. Fico devendo dessa vez! Coloque então a massa fresca na forma, faça pequenos furinhos com o garfo e espalhe molho de tomate.

MOLHO DE TOMATE: Como era de dia de cozinhar às pressas, utilizei uma lata de tomates inteiros e sem pele. Triturei com um dente de alho pequeno, folhas de coentros e uma pitada de sal. Se tiver mais tempo pode fazer com tomate fresquinho.

MISTURA NO WOK OU FRIGIDEIRA: Refogue uma cebola pequena, 1 courgete (abobrinha) e alguns cogumelos frescos. Depois misture o tofu cortado aos cubos e azeitonas pretas picadinhas. Regue com um pouco de vinho branco, uma pitadinha de sal, uma colher (café) de mostarda em grão.

Finalize com a mistura sobre a massa, espalhe um pouco de queijo ralado (da sua preferência) e folhinhas de orégãos (orégano) frescos. Leve ao forno (180º) de 15 a 20min.


INFORMAÇÃO: O Tofu é  um alimento produzido a partir da soja. Tem uma textura firme parecida com a do queijo, sabor delicado e cor branca cremosa. É originário da China mas muito comum também na alimentação chinesa. O processo de fabricação, a partir do leite de soja, é muito similar ao do queijo. É também conhecido como queijo de soja. Pode ser usado em todo tipo de receitas, tanto doces como salgadas. Pode ser comido cru, frito,  cozido em sopas, cozido a vapor. É muito rico em proteinas por isso é usado como substituto de carne por vegetarianos.  (FONTE: Wikipédia)

Ah! Esqueci... Como podem ver na foto, aparecem umas rodelas de banana na metade da pizza. Gente! Adoro banana ! Então para a minha felicidade joguei uns pedaços e ficou uma delícia. Mas a banana é claro, é opcional!

Bom aptetite a todos!
AMOR E PANELAS

Sem comentários:

Enviar um comentário