segunda-feira, 9 de abril de 2012

Bolo de Páscoa

A Páscoa foi ontém eu sei, mas com o almoço de família, a bagunça de encontrar  os ovinhos com o filho (escondidos pelo coelhinho , claro...) e de fazer o bolo,  não deu tempo de postar a receita! Como mais vale tarde do que nunca, aqui está o bolo....é chocolate que não acaba mais....Espero que a Páscoa tenha sido ótima para todos e cheia de comidinhas gostosas!!!


Este bolo pode parecer um pouco enjoativo, mas  não ficou porque usei chocolate preto 70% cacau, o que corta um pouco o doce! Mas também  era um bolo de Páscoa, então dava para abrir uma excessão e "cair" nas delícias do chocolate não é?

PREPARO: Fiz um bolo de laranja ( o meu bolo mais que básico), a receita está no TEMA: BOLOS.
Depois de esfriar, cortei ao meio para rechear. Tanto para o recheio quanto para a cobertura, fiz um Ganache (a receita também está aqui no blog...no TEMA: DOCES). Espalhei o recheio e joguei algumas amêndoas em lascas, e passas brancas (ou sultanas). Cobri com ganache e enfeitei com ovinhos de chocolates pequenos (para dar o ar de Páscoa) e a pedido do meu marido, coloquei um pouco de uma geléia de morango que tinha acabado de fazer, como ainda estava líquida, foi só espalhar por cima!


A geléia não precisa colocar no bolo, foi um toquezinho opcional....

DICA: A minha idéia de fazer o bolo de laranja (além de ser mais rápido) foi também por ser um bolo nada enjoativo e  com um travo a laranja por causa da casca. Como tinha  recheio e cobertura de chocolate  achei que seria uma combinação interessante!

Uma boa semana a todos! Amanhã tem mais receitas!
AMOR E PANELAS

Sem comentários:

Enviar um comentário