quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mini bolo de banana com amêndoas

Quem gosta de bolo? E se eu disser que este bolinho faz-se em 5 minutos? E se eu disser ainda que é um bolo quase light e delicioso? Gente! Descobri a felicidade quando encontrei esse doce ...no blog Panelaterapia (adoro) que sempre acompanho! E a minha cabeça já está aqui a "ferver" de idéias para incrementar esse bolinho....logo logo mostro aqui no blog! Vamos a esta maravilhosa receita :




INGREDIENTES:
1 banana pequena amassada
1 ovo
2 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) de água
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) bem cheia de açúcar ou adoçante culinário
1 colher rasa (café) de fermento em pó para bolo
1 colher rasa (café) de canela
4 gotas de essência de baunilha

PREPARO: Comece amassando a banana com um garfo (pode deixar pedacinhos), junte todos os ingredientes e por fim o fermento. Misture com um batedor de arame ou garfo. Divida em potinhos que possam ir ao microondas, enchendo até a metade. Eu usei xícaras (chávenas) e ficou ótimo. Sai facilmente e pode ser feito na caneca também.


Leve ao microondas em potência máxima por 2 minutos e meio. Atenção que o tempo pode variar conforme a marca do microondas. No meu caso, na segunda vez que fiz, não deixei na potência máxima e aumentei o tempo para 3 minutos. O negócio é experimentar. Ao final do tempo, vire o bolinho em um prato, espalhe amêndoas picadinhas (eu triturei), castanha do Pará ou amendoim e um fio de mel.

Desta vez experimentei com uma bola de gelado (sorvete) de chocolate! Pense na delícia!

DICA: Segundo informações do blog que vi a receita também se pode fazer no forno: 15 minutos em aproximadamente 200 graus.

Tá aí uma receita fantástica!
Bom proveito!

AMOR E PANELAS

Sem comentários:

Enviar um comentário