sexta-feira, 6 de abril de 2012

Pescada no forno com atum, manjericão e leite de côco

Bom dia amigos! Hoje, sexta-feira santa para mim é um dia de reflexão! E no meio da correria, da rotina de cidade, do trabalho, de ser mãe, etc etc...tento encontrar um "tempinho" para pensar na vida...e sugiro isso a todas as pessoas que hoje lerem o blog. Independentemente da religião de cada um, (e que muito respeito) acredito que todos tenham  a sua fé! Então, aproveite o feriado de hoje, faça uma pausa...e reflita! Faz bem...

Depois disso, vamos falar comida não é? E para não fugir ao hábito de comer peixe nesta sexta-feira-santa vou postar uma receita muito fácil e saudável. Na verdade este prato é ótimo para o dia a dia, no jantar por exemplo, já que é bastante leve...acompanhe com um bom cházinho. Não há coisa melhor! 

PARA ESTA RECEITA USEI: 
7 files de pescada do cabo (1 pacote)
1 lata de atum
1 lata de leite de côco
Pode ser creme de leite (natas)
1 maço de manjericão
1 dente de alho
Alho em pó
1 limão
Azeite de oliva
Queijo parmesão ralado
Sal


PREPARO: Descongele o peixe. (Recomendo descongelar um dia antes, é só tirar do congelador e deixar dentro do frigorífico/geladeira). Coloque os files numa travessa ou forma, tempere com sal, suco de 1 limão e um pouquinho de alho em pó. Enquanto o peixe descansa, vamos preparar o molho. 
No liquidificador ou triturador, coloque as folhas de manjericão, o alho, e um fio de azeite de oliva. Triture por uns segundos. Só depois misture uma lata de leite de côco ou o creme de leite (natas). Não bata muito porque pode criar bolas. Ajuste o sal. Na travessa coloque uma lata de atum por cima do peixe e cubra com o molho. Polvilhe com um pouco de queijo ralado e leve ao forno por aproximadamente 15 minutos. O peixinho é muito rápido. E se passar do ponto não fica bom viu gente! 


DICA 1: Quem busca manter a forma e a saúde do coração este é um prato fabuloso, porque contém Ômega 3 no atum e todas os benefícios do peixe e das ervas. Mais atenção, o prato fica mais leve e mais saudável com leite de coco hein? O creme de leite (ou natas em Portugal) tem mais gordura,mais fica saboroso também...eu já testei! Fica a escolha!

DICA 2 : Quem quiser mais receitas de peixe, clique no lado direito do blog no TEMA: PEIXE. Lá vai encontrar receitas com salmão, atum, massas com peixinho e muito mais!

Um bom feriado a todos!
AMOR E PANELAS

3 comentários:

  1. Vou testar, depois eu conto se me sai bem!

    ResponderEliminar
  2. Huummmm nosso almoço de sexta-feira santa foi uma delícia com esta receita...bom demais!

    ResponderEliminar
  3. Eu tambem fiz ...uma delicia aprovado.

    ResponderEliminar