quarta-feira, 25 de julho de 2012

Medalhões de pescada com cebolada de pimentão

Olá! Estive ausente por uns dias por causa de uma crise de coluna daquelas! Agora que já me sinto capaz de ir para a cozinha espero partilhar mais receitas esta semana! Como ainda não estou a 100% o prato de hoje é daqueles de urgência mesmo! Ou seja, tirei uma caixa de medalhões de pescada do congelador e tratei de deixá-los saborosos no forno. Ficou ótimo e foi bem fácil de fazer....


INGREDIENTES:
4 medalhões de pescada
2 colheres de sopa de azeite
2 dentes de alho amassados
1 tomate
2 folhas de louro
1 cebola média
vinho branco
1  pimentão (usei verde, mas pode ser vermelho também)
Sal à gosto
Pimenta do reino à gosto
Orégãos secos
600g Batatinha

PREPARO: Coloque numa panela ou frigideira o azeite, os alhos e o louro. Junte a cebola em meias luas e deixe refogar. Refresque com vinho branco. Junte o pimentão (ou pimentos em Portugal) limpos, sem sementes E cortadinhos. Tempere com sal e pimenta e deixe refogar mais um pouco. Adicione os orégãos (ou oréganos) e envolva bem. Usei também umas folhas de coentros.

Disponha os medalhões de pescada num tabuleiro ou travessa. Cubra-os com a cebolada e leve ao forno (pré-aquecido a 180ºC) durante + ou - 15 minutos. Entretanto coza as batatinhas,  refogue na manteiga ou azeite de oliva e polvilhe com coentros e manjerona seca.

Sirva os medalhões com a cebolada e acompanhe com as batatinhas!
 Super aprovado! Peixinho macio e saboroso!

O JP e o P adoraram!

Até mais!
AMOR E PANELAS

Sem comentários:

Enviar um comentário